Shinobi History
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Relógio


Últimos assuntos
1: Regras de PostagemDom Jun 14, 2020 11:14 amHanda
Bosque SagradoDom Jun 14, 2020 10:55 amHanda
OrochiDom Jan 12, 2020 8:29 pmNobunaga
Campo de Treino - PashSeg Jul 30, 2018 7:07 amHanda
Salão de AberturaDom Jul 29, 2018 8:01 pmHanda
Parque da VilaSex Jul 27, 2018 2:17 pmKuni
Bosque Qui Jul 26, 2018 4:00 pmHanda
Campo de Treino - ShiQui Jul 26, 2018 10:50 amKatsuki
EnfermagemQui Jul 26, 2018 9:41 amHarlequim

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://neo-history.forumeiros.com

Lesões e Ferimentos Empty Lesões e Ferimentos

Dom Mar 18, 2018 3:22 pm
Desgaste Físico o Desgaste físico é qualquer ferimento superficial no corpo de um ninja, desde torções, lesões, fadiga ou outros tipos de machucados que estão relacionados ao mal funcionamento do corpo.

Por não ser grave, em sua maioria, as únicas penalidades por sofrer de desgaste é, na maioria dos casos, a incapacidade de utilizar algum ou alguns membros devido a falha muscular.

Desgaste físico não requer atendimento médico com urgência, apenas um descanso breve em uma cama confortável é o suficiente para o tratamento de tais ferimentos.

Queimações e Ardores As queimaduras e Ardores na pele podem surgir em uma variedade grande de intensidades e tamanhos, queimaduras leves ou em pequenas áreas não são tão perigosas, porém, quanto maior o grau e tamanho da queimadura, maior será a atenção para ela voltada.

O ferimento causado, seja por ervas venenosas ou por chamas, pode afetar uma pequena área, podendo ser tratada com ervas para que após uma longa noite de sono, o ferimento cicatrizes.

Entretanto, se a queimadura for grande, ou de alto grau, o corpo entra num profundo estado de irritação, onde não há como descansar, a dor é tanta que até se mover fica difícil, nesse caso o tratamento médico é indispensável.

Cortes e Perfurações em muitas ocasiões, principalmente em batalha, o corpo de um Ninja pode ser exposto a fissuras em sua pele e carne, sejam rasgos ou furos, isso em todos os casos resulta em sangramento, que pode ser prejudicial e trazer risco a vida do ninja dependendo da intensidade.

Cortes pequenos como superficiais sobre a pele, arranhões ou raladuras por queda são os mais comuns, sangram na pele causando 10% do dano original durante os turnos seguintes, mas normalmente tais feridas leves se fecham caso sejam pressionados por alguns segundos.

Já os cortes maiores e perfurações, sejam por lâminas ou quedas em formas pontiagudas, o corpo não consegue se regenerar tão depressa, assim o ninja aos poucos irá sangrar, o tratamento com ervas e ataduras para estancar o sangramento pode vir a funcionar para estancar a ferida, porém, ir a um hospital para curar a ferida irá garantir que não se abra novamente.

Mutilação Numa situação mais intensa, o corpo de um Shinobi pode vir a ser mutilado, de várias formas possíveis, mutilação é um estrago intenso no corpo do alvo, desde um braço arrancado, a um órgão removido!

A dor de ser mutilado é intensa, na maioria dos casos faz com que o Ninja perca a consciência imediatamente, o que é péssimo, pois o efeito de sangramento também é aplicado assim como nos cortes e perfurações, entretanto, estancar uma mutilação é praticamente impossível, o tratamento médico é essencial!

Fratura Exposta Uma fratura exposta é bastante rara de ser vista, porém nada agradável, ossos quando trincados costumam ser fáceis de se tratarem, mas não é o caso de uma fratura exposta!

O osso, além de muitas vezes se quebrar, salta para fora da pele, causando rasgo e intenso sangramento, estancar por fora é possível, porém o sangramento interno ainda há de ocorrer, então a melhor opção ainda é o hospital.

Fraturas Internas bastante comum para usuários de Taijutsu, as fraturas internas envolvem qualquer dano na estrutura óssea do corpo, impactos, torções, ou qualquer outro possível causador durante uma luta ou queda são os responsáveis.

Embora não haja perca de sangue, uma fratura incapacita totalmente o membro ferido, causando ao ninja uma dor insuportável até que receba o devido tratamento numa unidade hospitalar, ou até mesmo de um médico de campo.

Doença e Envenenamento Um ninja pode adoecer de várias maneiras, desde exposição há chuva, onde seu corpo tende a ficar gripado, ou alguma doença genealógica mais grave, obtida a partir do tempo, ou forçada através de um veneno.

Envenenamentos são muito comuns e podem ocorrer de varias maneiras, como ingestão, contração pelo ar ou até mesmo injetados por ninjas assassinos, de forma geral, uma doença ou envenenamento atua dentro do corpo de forma sutil até apresentar seus sintomas.

Em níveis leves como gripes e venenos de paralisia, o efeito tende a acabar com o tempo, porém, em casos mais graves, um médico é recomendado, pois em situações de agravação, há chances de não existir uma cura.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos