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Definição: Destreza Empty Definição: Destreza

em Sab Mar 17, 2018 10:19 am
Destreza "Destreza é a capacidade e característica que qualifica uma pessoa hábil, que consegue realizar funções com perícia, aptidão, agilidade e rapidez. Normalmente, a destreza está relacionada com a habilidade manual de um indivíduo, ou seja, a facilidade que possui em administrar vários objetos com as mãos ao mesmo tempo."

O Calculo de Danos envolvendo a Destreza é feito por Multiplicação, Destreza X Dano da Arma, embora algumas armas sejam exceções, como bastões e Martelos que utilizam do atributo "corpo", Exemplo: Uma Katana de Poder 5, sendo manipulada por um Ninja de Destreza 10 irá causar 50 de Dano num corte superficial.
Definição: Destreza YLEVoAJ
Agilidade e Manuseio A Agilidade é calculada através de sua Destreza x 5, um Ninja com 7 de Destreza possuí 35 de Agilidade, por exemplo. Já o combate armado é o mais simples de todos os tipos de combates, armas possuem poderes e eles são aplicados diretamente na vida de seu alvo durante golpes diretos ou superficiais, há exceções onde o dano pode ter um valor maior, por exemplo:

Um corte ou perfuração de uma Katana ou Kunai causam um certo dano, mas ao atingir um órgão vital como estômago ou pulmão, o dano se eleva em 0,5x, já as decapitações e ataques de oportunidade sempre causam dano 1,0x.

No embate de duas armas, o portador que possuir mais agilidade recebe um bônus nas chances de acertar, variando com o valor da diferença sendo: 25 Baixo, 50 Médio, 75 Alto! Leve em conta que o Modificador é situacional, ter 25 pontos de Agilidade acima não garante que você vá atingir seu alvo só por ele ser inferior, a narração também é bastante levada em conta, já acima de 75 pontos as chances são mínimas para o defensor, mas não são impossíveis.
Definição: Destreza YLEVoAJ
Precisão O Uso de Shurikenjutsu ou armas de disparo, como arcos ou rifles de caça, não é efetivo sem uma boa precisão, embora o sistema de precisão seja bastante simples! Destreza representa diretamente a sua precisão em Metros, ou seja, um ninja de Destreza 22 tem precisão certeira em até 22 metros!

Quando esse Ninja ataca um alvo que esteja dentro de sua área de precisão ele é instantaneamente obrigado a entrar no cálculo de defesa e esquiva, porém, se ele estiver posicionado fora dessa área, para cada metro adicional o atacante irá perder 5% de sua precisão!

Numa segunda situação, onde o Ninja Atacante com 22 de Destreza, ataca um Ninja a 28 metros de distância, sua precisão será reduzida em 30%, isso significa que para definir se ele acerta ou não, um narrador deve aplicar o lançar dados de um D100 em Off, como ESTE, as chances da situação são de 70-30, se o resultado for menor que 70 ele será direcionado ao calculo de esquiva, caso seja maior que 70, o atacante erra.
Definição: Destreza YLEVoAJ
Velocidade e Esquiva Novamente no Tema de Agilidade, a Esquiva é aplicada baseada na Agilidade como tempo de reação, isto é, a Cada 5 Pontos de Agilidade, você tem reação para 1M/s(Metro Por Segundo), seja para correr ou se esquivar.

Numa Situação onde você corre a 10M/s, sua agilidade deve ser de no mínimo 50 pontos para você não perder o equilíbrio ou acabar se esbarrando ou tropeçando. Já em uma situação de combate, um projétil voando em sua direção a 10M/s só pode ser desviado caso sua agilidade seja superior a 50!

Entretanto, existe a chance de um Modificador nessas situações, ainda com o projétil de 10M/s, caso o atacante esteja a 20 Metros, o tempo de reação e tempo de contato do ataque e alvo é de 2 Segundos (10 Metros por Segundo demoram 2 segundos para alcançarem 20 Metros), ou seja, durante a defesa o  alvo terá seu valor de Agilidade dobrado devido ao tempo, 50*2 = 100 Agilidade durante a esquiva! O mesmo se aplica numa situação onde o atacante joga uma faca a 10M/s estando a 5 Metros de distância, nessa situação a agilidade do alvo cai pela metade para a esquiva!

Falando sobre velocidade, a velocidade de corrida de um ninja é calculada também a partir da Agilidade, com a simples seguinte formula: Agilidade / 16 = Velocidade (+4,0) em M/s, ou seja, a velocidade padrão é de 4,0 metros por segundo, mais um adicional de sua agilidade dividida por 16!

Mas isso não quer dizer que você tem essa velocidade a todo instante, isto é, um Ninja de 20 de Destreza, 100 de Agilidade e 10,2M/s não atinge essa velocidade assim que começa a correr, ele requer um engajamento de ação.
Definição: Destreza YLEVoAJ
Pequenas Ações A complementar o tópico anterior, cito o engajar e redutor de reações, isto é, sempre que você for fazer um movimento simples, ou um empenho de investida, seu corpo retém um atraso para que isso possa acontecer, quanto mais destreza você possuir, menor será tal tempo.

Para um Ninja atingir sua velocidade máxima, ele precisa gastar quatro segundos, pois a cada segundo que se passa ele alcança 25% de sua velocidade máxima, já efetuando selos de mão, cada selo dura um segundo inteiro para ser efetuado.

Porém, a cada 8 pontos em destreza, o tempo de corrida cai em 0,2 segundos para cada 25% de investida e cai em 0,2 segundos para cada selo de mão, exemplo: Um Ninja com 32 de Destreza alcança sua velocidade máxima em 0,8 segundos e efetua um selo de mão a cada 0,2 segundos.
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