Shinobi History
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Relógio


Últimos assuntos
1: Regras de PostagemDom Jun 14, 2020 11:14 amHanda
Bosque SagradoDom Jun 14, 2020 10:55 amHanda
OrochiDom Jan 12, 2020 8:29 pmNobunaga
Campo de Treino - PashSeg Jul 30, 2018 7:07 amHanda
Salão de AberturaDom Jul 29, 2018 8:01 pmHanda
Parque da VilaSex Jul 27, 2018 2:17 pmKuni
Bosque Qui Jul 26, 2018 4:00 pmHanda
Campo de Treino - ShiQui Jul 26, 2018 10:50 amKatsuki
EnfermagemQui Jul 26, 2018 9:41 amHarlequim

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador
https://neo-history.forumeiros.com

Definição: Espírito Empty Definição: Espírito

Sáb Mar 17, 2018 11:50 am
Espírito O Espirito é a energia essencial interna, diretamente ligada ao Chakra, necessário mesmo para as técnicas mais básicas; ele é feito moldando a energia física presente em cada célula do corpo e a energia mental adquirida do exercício e a experiência. Assim que moldado, ele pode ser canalizado através do sistema circulatório de chakra, que para o chakra é o que o sistema circulatório é para o sangue, para qualquer um dos 361 pontos de chakra (chamados tenketsu) no corpo, por meio de vários métodos o chakra pode ser manipulado para criar um efeito que não seria possível de outro jeito, como por exemplo andar sobre a água, exalar fogo ou criar ilusões.

O poder de Espírito de uma pessoa, não só aumenta sua reserva de Chakra como também aumenta o poder em seu Jutsu, a cada ponto adicionado em Espírito o Ninja recebe 20 de Chakra, sendo assim um ninja com 17 pontos em espírito retém 340 de Chakra.

Além disso, durante combates, certos jutsus possuem um nível de ataque, ou "Poder" esse poder é diretamente calculado multiplicando seu valor pelo espírito do Ninja, por exemplo: Jutsu de Poder 5 X Espírito 15 = 75 de Dano.
Definição: Espírito YLEVoAJ
Ninjutsu "Técnicas Ninjas"
Refere-se à quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira utilizando seu Chakra. Diferente de genjutsu, que faz o alvo ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques.

Ninjutsu, na maioria do tempo, conta com chakra e selos de mão para ser eficiente. As mãos são postas em posições sequenciais que moldam e manipulam o chakra da maneira necessária para realizar uma técnica. Porém isso não é sempre preciso e algumas técnicas tornam-se a segunda natureza de ninjas experientes, que podem ser realizadas à vontade.

Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu engloba todo e qualquer tipo de técnica Ninja que utilize Chakra, porém sua origem conhecida como Ninpo, que são técnicas ninjas mais simples, sejam técnicas de movimentações ou camuflagens.
Definição: Espírito YLEVoAJ

Seishitsu Transformação da Natureza
É uma forma avançada de controle do chakra. Isso implica na moldagem e definição de seu chakra em um tipo de inato de natureza de chakra, alterando suas propriedades e características. A transformação da natureza é uma das duas técnicas necessárias para a criação de uma técnica, sendo o seu homólogo a transformação da forma. Poucos shinobi podem usar tanto a manipulação da forma e a manipulação da natureza.

Os Elementos conhecidos são Fogo, Vento, Raio, Terra e Água, todos os Ninjas possuem uma Transformação de Natureza em seu Chakra, porém, o treino para a libertar é intenso e complexo, o que torna tais técnicas raras no mundo Ninja, em certas situações, alguns Ninjas descendentes de certos clãs, podem possuir mais de um Elemento, ou até mesmo fusões elementais, sendo este um assunto mais complexo sobre os elementos.

Os cinco elementos primários, variados e distintos, possuem uma regra clara durante o combate, quando dois jutsus se chocam, a regra de Vantagem Elemental se aplica, diminuindo 2 de Poder do Jutsu que possuir desvantagem, assim, o que finalizar com maior poder, já multiplicado por espírito, será o vencedor do embate, desta forma, certos jutsus em desvantagem elemental, ainda podem superar seu inimigo de natureza a depender do poder do Ninja.
Definição: Espírito YLEVoAJ
Kekkei Genkai Herança Sanguinea
São habilidades passadas geneticamente em clãs específicos. É possível para um shinobi possuir mais de uma dessas habilidades. Dōjutsu é uma habilidade de kekkei genkai usada pelos olhos, sendo que existem outras usadas através do corpo. Outras kekkei genkai incluem combinar simultaneamente um chakra elementar com outro, criando um tipo novo e único de seus usuários, algo geralmente impossível para shinobi normais.

Uma Kekkei Genkai abrange diversos conteúdos de técnicas mas envolvendo um único principio, a descendências de habilidades que não podem ser aprendidas, por exceto aquelas que envolvam o próprio corpo, como Doujutsu explicado mais a frente, embora as Kekkei Genkai mais famosas sejam precisamente as habilidades de Fusões Elementais como Gelo e Madeira.

Ainda assim são consideradas técnicas de "Ninjutsu" pois utilizam Chakra e causam dano baseado no espírito, embora que normalmente gastem quantidades absurdas de chakra adicional do que uma técnica comum, assim, é valido citar que uma Kekkei Genkai ainda é afetada por suas fraquezas elementais em relação aos elementos nela usada, para desbloquear sua kekkei genkai elemental, os elementos primários são obrigatórios.
Definição: Espírito YLEVoAJ

Kekkei Touta Seleção da Herança de Sangue
É uma forma avançada e muito rara de jutsu que vai além da kekkei genkai. Enquanto usuários de kekkei genkai nascem com a capacidade de unir duas afinidades elementais, os usuários de kekkei tota podem unir três, o que lhes permite formar um novo e poderoso elemento.

Embora ande em conjunto com a kekkei genkai, pois uma Kekkei Tota não pode ser ensinada através de métodos comuns, a união de três elementos é uma habilidade espiritual de nível extremamente avançado, atribuindo a si a fama da invencibilidade devido a união de três elementos que diminuem a quantidade de fraquezas elementais.

Entretanto há uma regra, para obter-se as fusões elementais(Genkai ou Touta), o usuário deve também aprender todos os seus elementos primários para então poder dominar sua técnica suprema unindo seus poderes.
Definição: Espírito YLEVoAJ
Hijutsu Técnicas Secretas
São técnicas transmitidas oralmente de geração em geração em determinadas regiões ou clãs, os usuários de Técnicas Secretas normalmente tentam mantê-las em total sigilo, tecnicamente, estes usuários não ensinam a ninguém que não seja de seu mesmo grupo ou clã.

Como visto, estas técnicas são transmitidas oralmente, ao invés de ser escritas ou registradas. Entretanto, muitas Técnicas Secretas necessitam de uma rara artimanha ou linhagem e, como tal, são geralmente o orgulho e a fama do clã usuário destas técnicas.

Este fator torna os membros de clãs hijutsu muito sagrados para suas vilas, afinal seus corpos guardam informações sobre tais técnicas que podem ser aprendidas, assim sendo chamadas de técnicas secretas, o maior bem de seus clãs é o sigilo total de tais técnicas.
Definição: Espírito YLEVoAJ

Fuuinjutsu Técnicas de Selamento
São técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fuuinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém.

As técnicas de selamento utilizam o Chakra para a materialização de marcas de energia que se cravam em quaisquer superfícies, embora a probabilidade de causarem danos sejam mínimas, as técnicas de selamento estão diretamente ligadas ao espirito do usuário por sua resistência.

Por serem desenhos, existem padrões em selos, por exemplo, ocorre um desequilíbrio quando um selo de número ímpar é colocado sobre um selo de número par e vice-versa, restringindo o fluxo de Chakra num corpo.
Definição: Espírito YLEVoAJ
Iryonin Técnicas Médicas
É um ramo do ninjutsu associado com a cura, assim como também a manipulação do próprio corpo, ou do corpo de outras pessoas, praticada pelo iryō-nin. O uso desse tipo de ninjutsu requer um controle de chakra muito bom, assim como também um conhecimento extenso sobre coisas como ervas, medicamentos, o corpo humano e até venenos.

O conhecimento de ninjutsu médico pode ser usado para uma variedade de propósitos além de cura, tais como criar e tratar venenos, realizar autopsias e cirurgias, ou atacar diretamente o corpo de uma pessoa, desordenando seu sistema nervoso ou deixando-a num estado de coma ao sobrepor o corpo com chakra.

As técnicas médicas que realizam cura direta funcionam como jutsus comuns, porém, ao invés do campo "poder" os iryonin utilizam o campo "Cura" que multiplicado por Espirito resultam no valor restabelecido.
Definição: Espírito YLEVoAJ

Doujutsu Técnica Ocular
São técnicas oculares com artimanhas ninja, e são obtidos através da linhagem sanguínea de certo clã ou sujeito. Eles não necessitam de Selos de Mão ao ativá-los, nem mesmo são classificados como estilo de Jutsu, e, em sua maioria facilitam o uso de técnicas ou a utilização de defesas contra Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu, assim se torna mais fácil lutar contra a maioria de seus inimigos.

Qualquer técnica que faça o uso da visão é classificável como Doujutsu, assim como os olhos com artimanhas à mais de origem da Kekkei Genkai. Portanto, nem sempre é necessário um Doujutsu de linhagem sanguínea ao usar técnicas oculares, e nem mesmo é necessário usar ou ter os dois olhos ao ativar o Doujutsu.

Embora muitas vezes possa parecer simples, ativar um Doujutsu requer a constante emissão de Chakra para os olhos, o que é um trabalho bastante complicado a se dominar ainda mais enquanto se utiliza de outras técnicas.
Definição: Espírito YLEVoAJ
Kinjutsu Técnicas Proibidas
São técnicas totalmente negadas a serem utilizadas ou ensinadas, esta interdição é feita no momento em que se entra em qualquer número de razões, mas Kinjutsu normalmente é colocado em qualquer uma das três categorias:

• Técnicas que causam ferimentos extremos ao usuário.
• Técnicas que violam as leis da natureza.
• Técnicas causadoras de total dizimação de aldeias.

Apesar de serem técnicas proibidas, o uso delas normalmente não realizam qualquer consequência legal ao shinobi, exceto aqueles que usam técnicas para cometer crimes. Entretanto, o seu uso é fortemente desaprovado, especialmente as técnicas que violam as leis da natureza.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos